Artista plástico prudentino recebe destaque em livro que reúne obras nacionais

Artista plástico prudentino recebe destaque em livro que reúne obras nacionais
O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB) recebeu na manhã desta quinta-feira (26/08) no gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal o artista plástico Erivaldo Santos, conhecido como Vadinho. Na ocasião, ele presenteou o prefeito com o livro de circulação nacional, que publicou duas obras do artista. O livro ‘ Cristal de Talentos’ – A união entre as mais variadas artes’, da autora Adaljiza Cuan, onde são catalogadas mais de 100 obras de artistas brasileiros.
O prefeito Tupã destacou o trabalho do artista prudentino, que projeta o nome da cidade na arte nacional. Para o artista Vadinho, ter as obras catalogadas no livro representa o reconhecimento pelo seu trabalho. “Pela primeira vez um livro reúne as diversas artes como poesia, pintura, escultura, de diversos artistas brasileiros”, comenta.
Segundo o autor, devido ao problema de saúde em decorrência do uso da tinta a óleo, que afastou o artista da carreira no período de 1986 a 1998, ele passou a utilizar a técnica que utiliza tinta acrílica. Vadinho também é curador da Associação Prudentina Esportes Atléticos (Apea), além de ter realizado diversas exposições na cidade.Atualmente o autor realiza em Prudente uma exposição na sede da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em referência ao Dia do Advogado. No local, o artista expõe 20 telas, com destaque para a obra ‘ A Justiça Cega’.
Além disso, o artista participa de exposições na Casa da Fazenda promovidas pelo Pólo Cultural da Fazenda em São Paulo, que começou no dia 16 e prossegue até o dia 29 de agosto. E da exposição em comemoração à semana da pátria, que será realizada no Palácio da Cultura em Brasília do dia 13/09 ao dia 27/09. A exposição as 20 melhores obras do livro.Vadinho já recebeu destaques medalha de ouro e menção honrosa nas exposições. (foto Marcos Sanches).

Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO